Diretor Lucas da Cunha opina sobre proposta apresentada pela Caixa

Durante rodada de negociação da mesa permanente, junto à Caixa, nesta última quinta-feira, dia 29 de setembro, foi apresentada à Comissão Executiva dos Empregados (CEE) do banco uma proposta para retomar as designações de funções de caixa e tesoureiro, como desdobramento da reunião do Grupo de Trabalho (GT) ocorrida no dia 22 de setembro.

Conforme explica o diretor Lucas da Cunha, já na reunião anterior a Caixa havia apresentado as bases da sua proposta, durante o GT de Caixas, Avaliadores de Penhor e Tesoureiros, e os representantes dos trabalhadores também já haviam manifestado os pontos de discordância e sinalizado que precisariam haver mudanças significativas para que pudessem avançar na negociação.

“Infelizmente, agora, a Caixa apresentou a mesma proposta na mesa de negociação. Esperamos que o Banco retorne as nossas reivindicações, em especial quanto à efetivação dos que exercem as funções minuto de forma efetiva, sem necessidade de PSI, além da não obrigatoriedade de migração das 8h para 6h, com redução salarial; e do pagamento da quebra de caixa para todos os Caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor”, afirmou o dirigente sindical.

No caso da função de Tesoureiro, Lucas disse, ainda, que se esperava da Caixa uma redução da carga horária, sem redução salarial, reconhecendo o caráter técnico da função.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo