Situação dos pedágios, na Região Sul, será tema de audiência pública em Pelotas
Depois de muita mobilização do movimento social e sindical contra o reajuste abusivo dos pedágios, nas praças do Polo Pelotas, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), representada pelas vereadoras Miriam Marroni e Carla Cassais, está propondo uma audiência pública para a próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, às 18h, no plenário da Câmara Municipal.
Engajada na luta contra o abuso na cobrança dos pedágios, a direção do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região convoca a categoria para participar deste importante debate. “Esse é um assunto de interese de todos nós. Não podemos ficar alheios a essa discussão e precisamos somar esforços no sentido de evitar que estas medidas abusivas se concretizem, uma vez que elas interferem no direito de ir e vir das pessoas”, enfatizou o diretor Lucas da Cunha.
Presentes na manifestação do dia 12 de janeiro, que ocorreu na praça do Capão Seco – zona limítrofe entre as cidades de Pelotas e Rio Grande -, os dirigentes do Sindicato entendem que apenas a mobilização da comunidade de Pelotas e Região pode reverter a cobrança abusiva destes valores. “É importante lembrar que o contrato da Ecosul está chegando ao final. É importante tornar pública a nossa indignação, se preciso exigindo a não renovação da concessão deste serviço”, destacou Lucas.
Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região