Happy Hour dos Bancários será lançado no Armazém do Campo

As bancárias e os bancários de Pelotas e Região têm compromisso marcado para a próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, no Armazém do Campo – localizado em frente à Praça Conselheiro Maciel, na rua Padre Anchieta, esquina com a Três de Maio – nas imediações da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Nesta data, às 17h, será lançado o Happy Hour dos Bancários – uma iniciativa da direção do Sindicato que visa a integração da categoria por meio da sociabilidade e da promoção da cultura local.

Armazém do Campo

Inaugurado em novembro de 2023, o Armazém do Campo, parceiro do Sindicato neste projeto, já está consolidado, em Pelotas, como um ambiente de confraternização da comunidade pelotense, promovendo eventos culturais todas as sextas e sábados, com uma grande presença de público. Além disso, o espaço viabiliza a democratização e o acesso a alimentos saudáveis, oriundos da reforma agrária, graças ao trabalho do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Conforme explica o diretor de Comunicação e Cultura do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região (SEEBPel), Lucas da Cunha, a escolha pelo local se deu pelo caráter social, cultural e político do Armázem do Camp e a ideia é que o Happy Hour ocorra todas as segundas quintas-feiras de cada mês, com exceção da data de lançamento, que marca o início de mais um projeto do Sindicato voltado à diversidade cultural. “Já estamos programando o segundo Happy Hour para o dia 14 de março, com uma apresentação cultural que será divulgada, em breve, nas nossas mídias sociais”, explica o dirigente sindical ao ressaltar que este será um espaço de divulgação da produção cultural, especialmente aquelas produzidas pelos próprios bancários.

Valorização da categoria

“Bancários que atuam com produções artísticas voltadas às mais diferentes expressões da cultura terão um espaço para mostrar o seu trabalho”, ressalta Lucas, ao falar que a ideia é divulgar o talento bancário, através de expressões artísticas como a música, a arte e a fotografia. “Além do compartilhamento destas produções culturais, entre a própria categoria, a direção do Sindicato também estará viabilizando atrações de artistas da cidade, cujo trabalho será incentivado e divulgado para as bancárias e bancários de Pelotas e Região”, diz.

Lucas reforça que a ideia é criar um ambiente onde seja possível conversar sobre os mais variados assuntos, viabilizando o contato e a troca de experiências entre os colegas. “E, também, um momento de interação dos bancários com a direção do Sindicato, debatendo temas de interesse da própria categoria e promovendo um espaço de convivência solidário e fraterno”, explica Lucas.

Benefícios para os associados

Durante todas as edições do Happy Hour dos Bancários, os 20 primeiros sócios do Sindicato que comparecerem ao Armazém do Campo estarão ganhando, gratuitamente, um chopp pilsen, ou um café, e um salgado.

Promoção da Cultura

A promoção da cultura sempre esteve entre as prioridades do Sindicato, ao longo de sua história, viabilizando apoios culturais e a realização de eventos e festas voltadas para a categoria. É o caso da realização de quatro Mostras de Talento Bancário e do apoio a iniciativas como o Arte Daqui, promovido pela RádioCom – 104.5 FM, em três edições, levando aos palcos do Teatro Sete de Abril uma diversidade significativa de músicos locais que não tinham espaço na mídia tradicional para mostrar o seu trabalho.

O Sindicato também divulga, toda quinta-feira, em suas redes sociais, uma Agenda Cultural, compartilhando os principais eventos que ocorrem em Pelotas e Região. Além da recente criação da Biblioteca BancáriosPel, que busca incentivar o hábito de leitura, e do Momento Cultural Bancário, que divulga diferentes manifestações culturais produzidas peloa categoria.

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo