Ajude a Hellena: Bancária da Caixa cria vaquinha para auxílio em tratamento de bebê de 5 meses

A bancária Sandra Araújo, da Caixa Econômica Federal, criou uma vaquinha que visa arrecadar recursos para o custeamento do tratamento da pequena Hellena, de 5 meses. Com dificuldades para ganhar peso e com problemas oriundos de uma gravidez conturbada, Hellena precisa de tratamento e investigação constante para a identificação médica dos motivos que causam as adversidades enfrentadas. A bebê é biologicamente sobrinha de Sandra. O processo de adoção está em andamento, mas enquanto não é concluído, a criança não pode ser incluída no plano de saúde da adotante.

De acordo com o relato da bancária, tudo ocorreu muito rápido. “Ao nascer, Hellena tinha 2 caminhos: ir para a casa institucional ou ficar com alguém da família. E só tinha a mim como opção. Eu, mesmo sem estar preparada e já com o meu filho que demanda bastante por ser autista, não deixei que ela fosse. E a recebemos, no susto e na correria, mas com amor”, explica Sandra.

A trabalhadora explana ainda, que a bebê teve complicações desde o nascimento. “Ao nascer, teve sífilis congênita, hoje não reagente. Sempre demonstrou irritação, choro. Aos 4 meses, não ganhou peso e veio o pré-diagnostico de alergia alimentar. Rejeitou o leite especial, teve febre, convulsionou e aparecer a infecção urinária”, relata. “Daí para frente foram só corridas, idas semanais a pediatra e também à gastropediatra”, completa.

Pelo segundo mês seguido a criança não ganhou peso, o que intensificou, ainda mais, a investigação para a identificação dos problemas de saúde. “Temos que descobrir o que impede que Hellena ganhe peso. Precisamos saber o que há de alteração no sangue, precisamos investigar o que há no intestino, que tanto causa dor e desconforto, e também a alteração no exames de fezes”, acrescenta.

O financiamento coletivo já arrecadou aproximadamente 15 mil reais. Até o momento, 52 apoiadores já doaram através do site vakinha.com.br. A meta é de 30 mil reais. Você também pode contribuir via Pix usando a chave: [email protected] ou neste link.

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo