Fechamento de agência do Santander das Três Vendas afeta atendimento em Pelotas

Redução de funcionários do Banco segue política nacional que já levou à diminuição de centenas de postos de trabalho

Nem mesmo o lucro de R$ 3 bilhões, registrado no 1º trimestre de 2024, tem sido capaz de impedir que o Santander adote uma política de fechamento de agências em todo o País. Seguindo a tendência nacional, em Pelotas a agência das Três Vendas teve suas atividades encerradas neste mês de julho, acarretando a redução do quadro de funcionários e afetando diretamente o atendimento do Banco no município.

Embora não tenha havido demissões, após o encerramento das atividades da Agência das Três Vendas, alguns empregados do Banco tiveram de ser transferidos para outras agências fora de Pelotas, sobrecarregando os trabalhadores da Agência Pelotas, que fica localizada na região central da cidade e, a partir de agora, irá concentrar toda demanda de clientes do município.

Esta sobrecarga de trabalho se soma a uma realidade que é de muita dificuldade para os empregados da Agência Centro; isso porque, esta Agência já sofre com uma demanda excessiva de trabalho, devido à falta de funcionários e à crescente cobrança pelo cumprimento de metas.

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região (SEEBPel) está atento à reestruturação do Banco e aos impactos que estas mudanças podem gerar na rotina de trabalho, afetando a saúde dos empregados do Santander, como tem ocorrido em outros municípios que passam pela mesma situação.

A orientação do diretor Fábio da Silveira, que é também funcionário do Banco, é para que os trabalhadores do Santander, de Pelotas, não hesitem em procurar pelo Sindicato diante de qualquer dificuldade enfrentada para o cumprimento de suas atividades laborais. Para isso, basta acessar a aba “Contato” diretamente no site: www.bancariospel.org.br

Redação: Eduardo Menezes

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