Ciclone Biguá provoca transtornos e deixa 230 mil sem luz no RS

Número é referente a clientes da área de concessão da CEEE Equatorial. Balanço mais recente foi divulgado às 21h deste domingo (15). As rajadas de vento do ciclone Biguá, que atingem o Rio Grande do Sul neste domingo (15), provocam falta de luz em municípios gaúchos. São 230 mil pontos sem energia elétrica na área de CEEE Equatorial, segundo nota mais recente da companhia, que foi divulgada às 21h de ontem. Ao menos cinco cidades reportaram danos em razão do vendaval. 

Não foram divulgadas as regiões em que não há energia elétrica. De acordo com a concessionária, equipes estão nas ruas, mas não há previsão para retorno da luz.

Já na área de atuação da RGE, a empresa afirma que casos pontuais são atendidos nas regiões dos Vales, Metropolitana e Serra. 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, os municípios de Triunfo, Encantado, Pelotas, Capão do Leão e Arroio Grande reportaram danos em razão do vendaval. Os problemas incluem queda de árvores e residências com danos no telhado. Em Porto Alegre, um tapume caiu na Usina do Gasômetro, sem feridos.

Em Porto Alegre, a falta de energia elétrica afeta o abastecimento de água. Conforme o Departamento Municipal de Água e Esgotos, a estação de água que atende os bairros Partenon, Agronomia, Vila dos Sargentos, Jardim Bento Gonçalves e Vila Tijuca está parada. A concessionária foi acionada para atender a situação.

Fonte: GZH 

Imagem: RádioComPelotas 

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo