Happy Hour dos Bancários consolida-se como espaço de divulgação da cultura local

Última edição do ano contou com música e poesia, contribuindo para divulgar a cultura da América Latina

Lançado em fevereiro deste ano de 2024, o Happy Hour dos Bancários já está consolidado como um espaço de confraternização da categoria na divulgação cultura local. A última edição do ano, que ocorreu no dia 19 de dezembro, contou com a participação do poeta e funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF), Álvaro Barcellos. Ele esteve ao lado dos músicos Duglas Bessa e Hector Rojas, para a apresentação do espetáculo: “América Latina: suas lutas, seus amores”.

O evento, que contou com uma boa participação dos bancários de Pelotas e Região, chega ao final do ano como um importante espaço de promoção da cultura popular, contribuindo para a valorização dos artistas locais, conforme prevê o estatuto do Sindicato dos Bancários. “Nossa ideia foi incluir, nestas atividades, não só os nossos colegas bancários, mas, também, os artistas locais que não encontram espaço para a divulgação do seu trabalho no circuito comercial”, ressaltou o diretor Lucas da Cunha.

Ao longo de 2024, a proposta, que se mostrou exitosa, levou ao palco do Armazém do Campo as também bancárias da Caixa: Meri Elen e Leiliane Martins; além da bancária, aposentada, do Banco do Brasil (BB), Teresa Ferlauto. O músico Gilmar Sacramento e a banda ⁠Katt Blues Mood também marcaram presença nas atividades promovidas pelo Sindicato.

O Happy Hour dos Bancários ocorre toda segunda quinta-feira do mês, a partir das 17h. Conforme a dinâmica do evento, os 20 primeiros sócios do Sindicato a se fazerem presentes, no Armazém, têm o direito de escolher, gratuitamente, um chopp, uma taça de vinho ou um café, e um salgado para acompanhar. “Por conta dos eventos climáticos e, posteriormente, da falta de agenda, nos meses de maio, junho, setembro e outubro não conseguimos realizar estes encontros, mas a ideia é que, em 2025, possamos ter a agenda ainda mais cheia”, comenta Lucas.

O Armazém do Campo, parceiro do Sindicato neste projeto, fica localizado em frente à Praça Conselheiro Maciel, na rua Padre Anchieta, esquina com a Três de Maio – em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Além de comercializar produtos saudáveis, oriundos da reforma agrária, o espaço se propõe a sediar o Happy Hour dos Bancários devido a sua proposta de valorização dos artistas locais e da diversidade cultural. O horário de funcionamento do Armazém do Campo é de segunda a quinta, das 9h às 19h; aos sábados, o horário é das 10h às 16h.

Redação: Eduardo Menezes / SEEBPel

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo