Após pressão do Sindicato, Santander desloca dois funcionários para agência de Canguçu
Após pressão do Sindicato, Santander desloca dois funcionários para agência de Canguçu
Após o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região pressionar a direção do banco Santander por uma resolução da situação que causava grandes filas e sobrecarga de trabalho para os funcionários na agência de Canguçu, a instituição bancária deslocou dois funcionários para auxílio no atendimento das demandas até sexta-feira (10).
A medida alivia a situação temporariamente. Ao longo dos últimos dias, os trabalhadores realizaram a jornada de trabalho em péssimas condições. Sem pausa para almoço, sequer tiveram tempo para ir ao banheiro e estenderam o horário de atendimento a um longo período após o expediente.
O Sindicato segue atento à situação, visando garantir que, ao longo do mês, a questão não volte a piorar. “O fechamento da agência ocorre ao final do mês, sem qualquer previsão de diminuição da demanda de atendimentos. A gente espera que o banco cumpra com o pedido do Sindicato para que mais funcionários sejam designados e vamos monitorar diariamente essa questão”, assegura o diretor sindical Sergio Seus.