Vice-prefeita participa de reunião do Comitê Gestor Quilombola

Grupo fez a entrega de documento com histórico do Comitê

vice-prefeita, Daniela Brizolara , participou da reunião do Comitê Gestor Quilombola , na manhã da última quinta-feira (23), no auditório da Secretaria de Assistência Social (SAS). Na pauta do grupo, recursos federais, por meio de emendas parlamentares; o incentivo ao aproveitamento de vagas na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e fiscalização do preenchimento delas. 

Durante a apresentação, a vice-prefeita relembrou o trabalho que desenvolveu como técnica em agropecuária, voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade, a maioria negra, e que a maioria dos profissionais não queria fazer. 

“Existe uma ideia de que os problemas dos negros precisam ser resolvidos pelos próprios negros, mas os negros não estão es espaços de poder”, avaliou ao lembrar que ela, ao lado do prefeito Fernando Marroni venceram a eleição com a proposta de paredes com o povo, e reforçou o seu “compromisso com a comunidade”. Daniela recebeu, das lideranças presentes, um documento com o histórico do Comitê instituído em 2023, a relação dos cinco quilombos de Pelotas e suas respectivas localizações, instituições que o compõem o Comitê, o cronograma de reuniões de 2025, e atividades e ações promovidas.

Redação: Alessandra Meirelles / SECOM

Foto: Volmer Perez

Posts Relacionados

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo